Existe um tipo de pessoa que todos admiramos muito, aquela capaz de gerar e apresentar resultados reais, não apenas uma ou algumas vezes, mas consistentemente ao longo do tempo. A isto denominamos “Potencial de Realização” de uma pessoa.
Diferentemente da grande maioria, estas pessoas não aceitam fazer as coisas na zona de conforto, por isto, enquanto outros estão tentando, mas não com toda a sua energia, e até mesmo realizando, mas não todos os seus sonhos, eles o fazem em excelência, ainda que tendo os mesmos obstáculos que todos os demais têm, senão ainda maiores e, na maioria das vezes, seria uma surpresa ouvir que pararam seus planos ou ações.
Este desempenho superior pode ser definido como uma altamente desenvolvida capacidade de se dirigirem pela realização e também de se premiarem, mantendo-se em um estado gerencial que lhes permite acessar a zona de produtividade máxima, de forma estável e contínua, e de uma maneira que seus competidores não conseguem alcançar.
Os resultados são visíveis nas organizações, em qualquer função ou posição em que se encontrem, pois estas pessoas transformam a realidade ao seu redor, criando não somente ganhos de produtividade, mas também interferindo positivamente na malha social da empresa, em sua capacidade de inovar e competir, em sua capacidade de encontrar novos produtos, novos mercados, parcerias estratégicas e, finalmente, um saudável incremento na lucratividade.
Para as organizações vencedoras, todas as coisas têm valor, mas possuir um time desta natureza, de fato, não tem preço.
Anuar Mattar
CEO da Konos Human Achievement